segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Especial volta às aulas – dicas de roupas!


Estamos no fim de janeiro, e muitas pessoas em pouco tempo já voltam a sua rotina normal, esse post é pra você que é uma delas e está na escola ou faculdade precisando de dicas do que vestir.
Ps: se você usa uniforme agradeça! Eu reclamava, mas é bem melhor, você não esgota seu armário e está sempre confortável. haha

Pra começar é importante destacar que a mensagem-não verbal chega primeiro, ou seja, antes de você conhecer alguém, vai reparar no exterior da pessoa, e a primeira impressão é a que fica. Isso não é nenhum crime, é absolutamente normal, pois suas roupas dizem muito sobre você, e não só elas, mas também o seu jeito de andar, seus gestos e expressões. Por isso é importante caprichar na nossa imagem, pra que com ela tenhamos a chance de atrair as pessoas, fazendo com que estas tenham vontade de se aproximar e conhecer-nos de verdade, e ai sim ver a parte que realmente importa, o nosso interior.

Não tem jeito, nós queremos se aproximar de alguém pelo o que a pessoa é e não pelo que veste, mas é impossível saber sem conhecer, e antes disso vamos reparar em sua imagem, quase que involuntariamente! Entendem o que quero dizer? Sei lá, minha opinião.

Mas não vale mentir, se “fantasiar”, usando coisas que não tem nada a ver com sua personalidade, seja você mesma! Muitos  vão te julgar antes de conhecer, e isso não deve te afetar, quem realmente vale a pena se aproximar vai reparar em você, é claro, mas vai querer te conhecer antes de tirar conclusões, e pode ser até que se engane sobre o que pensou na primeira impressão. Coisas da vida rs

Enfim, vamos às dicas!
As mais básicas e importantíssimas são: Tenha sempre em mente o conforto, evite o exagero, preste atenção aos comprimentos e decotes.

Quantas as roupas:

1- Jeans
Se existe uma peça fácil de ser combinada, versátil e confortável essa é o jeans. Ok, confortável depende do modelo, evite os justos demais, pois você vai ficar sentada, isso incomoda, atrapalha até sua circulação!

2- Vestidos
Em dias muito quentes, ao invés de usar um short super curto e um decote porque está com calor, coloque um vestido! Evitando uma imagem de "piriguete". E é claro que assim como no caso do jeans, depende do modelo do vestido, escolha os mais soltinhos e preste atenção ao comprimento como já foi dito, afinal você vai ter que sentar, levantar, abaixar, e não quer pagar nenhum mico né?

3- Camisetas 
Se estamos em busca de conforto, as camisetas são uma ótima pedida, e pra não ficar tudo muito básico, escolha algumas mais divertidas, que vão mostrar sua personalidade.

4- Moletom, cardigã, e jaquetas
Pagar de perua não rola, mesmo se você for uma, tenha bom senso! rs Porque cada roupa tem uma ocasião.  O moletom, nem sempre esta associado a um visual “largado”e é ótimo em dias mais frios, mas se o dia estiver só fresquinho, o cardigã protege o suficiente e cabe em qualquer look e bolsa! Jaquetas em geral são bem-vindas, do jeans ao couro. Agora você deve estar se perguntando: “mas couro não vai ficar perua?” Depende do que você combinar com ele, cuidado com isso, além do mais se for um dia frio e chuvoso, não tem jeito essa peça é a ideal.

5- Calçados de salto baixo, ou sem salto
Os sapatos devem ser de salto baixo tanto pelo conforto quanto pela ocasião. Use sapatilhas, tênis, e no frio se for usar bota, prefira as que não tenham salto fino, e nem um cano alto demais.

Aqui vão algumas sugestões de look para inspirar:



Bom retorno!

30 comentários:

  1. Adorei! Pena que na minha escola, usamos uniforme D':

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o look da calça vermelha , mais minha escola usa uniforme :(
    Beijos estou seguindo de volta e agradeço a visita !

    http://cheia-de-frufru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Looks lindos ! pena que nao posso me inspirar !
    Seguindo o blog !
    Passa no meu ?
    http://belezuraecia.blogspot.com.br/
    Bjocas floor

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas!
    pena que faz séculos que sai da escola!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii as dicas haha ...
    Obrigada pela visitinha no meu blog = )
    beijooosss

    https://www.facebook.com/pages/Super-Menina/191052997666117?ref=hl

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos looks com calças, acho que são os mais apropriados pra ir ao colégio.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  8. Eu iria amar se quando eu estudasse eu pudesse ir assim =[
    mas enfim, obrigada pela visita ao meu blog, estou te seguindo aqui, se puder retribuir. Viaje e tire fotos pra eu ver, u.u AHAH'
    Vamos aprender a fazer a unha em degradê com esponja?
    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    te espero, peeixos ;#

    ResponderExcluir
  9. terminei a faculdade, terminei a pós e agora não tenho mais aulas pra voltar hahaha mas amei as inspirações! boas não só pra volta as aulas né?


    Já está participando do sorteio do blog em parceria com a Dona Pera? Não fique de fora. É super fácil participar. Veja as regras aqui.


    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei os look's inspirações ...

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aii eu adorei as tuas dicas!
    Eu fui muito infeliz na época do ensino fundamental e médio porque tinha que usar uniforme. Também, estou me esbaldando na faculdade agora. ahahahah
    beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Ai, nem me fala em aulas que já sinto preguiça kkkk

    adorei os looks!!! <3

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda nem sei com que roupa eu vou, rs. www.garota-fashion.com / twitter / facebook

    ResponderExcluir
  14. Quando eu estudava eu sempre preferia roupas o mais confortável possível. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Meu favorito foi o primeiro look!!
    ótimas escolhas
    kisses

    ResponderExcluir
  16. Saudade de quando eu ia pra escola e usava o uniforme viu?! Tão mais prático! Mas também adoro produzir looks pra faculdade, principalmente porque é noturno e acaba sendo um look para o dia todo, normal. Melhor ainda é que eu faço Moda e a última coisa que nossa turma faz é ficar comparando, afinal cada uma tem seu estilo e, para nós, tudo é liberado. Rs

    Beijos

    Bru
    www.tudovirabapho.com

    ResponderExcluir
  17. adoreii os looks ,lindoss (=

    Seguindo ,

    Começando agora , http://evellynbard.blogspot.com.br/ (=

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas! E pela primeira vez posts assim sobre roupas no primeiro dia de aula vão ser úteis para mim pq agora não preciso usar uniforme :) Amei os looks que você postou, e o seu blog é muito fofo, amei o layout!! http://descobrindomundos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. haha, dicas ótimas !Adorei o post e as inspirações!

    beijOO
    ^^
    http://www.achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei, quero que minhas alunas vão estudar assim. Bjs - Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei o teu blog, amo moda. E juro que me identifiquei super com as imagens do seu post. Eu estou apaixonada pelo primeiro look da 1ª sequencia de imagens, achei um luxo e vou copiar.

    Eu geralmente me enrolo com os looks de aula e me sinto desconfortável, vai ser bom seguir teu blog ter umas dicas.

    Ah, poderia fazer umas dicas pra quem trabalha, né?


    --
    www.mentesolvente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu suo uniforme mesmo kjda
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ainda não decidi oque vou usar, acho que short, com uma blusa básica, uma sapatilha, e acessórios para dar um up no look.

    http://semfrontteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii adorei os lookss! Lindos e comportados!
    Beijos flor

    Já seguiu?
    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br

    Já curtiu?
    www.facebook.com/perfeitavaidadeS2

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas!
    Parabéns pelo blog, é lindo! Já virei sua seguidora! Muitos beijinhos..

    www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Obrigada ♥.♥

    Adorei as dicas e amei os looks <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  27. Eu não vou mais a escola, já me formei faz tempooo, mas adorava os primeiros dias de aula, que não precisava usar uniforme uahahaua.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  28. Looks liindos!
    Se pudesse usaria todas! Mas como vou pra faculdade depois do estágio, sempre vou de camisa social + calça jeans escuro.. =/
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir